Detalhes do Curso
MATRIZ CURRICULAR
Mód. | Disciplinas | CH | Ementa C Comuns E Específicas | |
---|---|---|---|---|
C | 1 | Práticas de Coordenação Pedagógica | 60 | Coordenação Pedagógica: Definições e Origens; Coordenação Pedagógica e Cotidiano Escolar; Construtivismo e Coordenação Pedagógica; Uma Variante da Supervisão: A Coordenação Pedagógica. |
C | 2 | Planejamento e Avaliação Educacional | 60 | Avaliação Educacional; Reflexões sobre a Finalidade da Prática da Avaliação Escolar; A Avaliação Classificatória e suas Implicações na Aprendizagem Educacional Escolar; Planejamento Educacional; Como Atribuir Sentido para o Conceito de Planejamento?; Funções do Planejamento; Planejamento no Desenvolvimento de Competências; O Planejamento para a Sala de Aula. |
C | 3 | Práticas Pedagógicas do Supervisor Escolar | 60 | A Supervisão Educacional no Brasil em Perspectiva Histórica e Política; Atribuições Legais Quanto à Supervisão Educacional no Brasil; Concepções Sobre a Supervisão Educacional; Perfil do Supervisor Educacional; Papéis e Funções do Supervisor Educacional; Práticas e Técnicas da Supervisão Educacional; O Supervisor Educacional e a Formação de Professores; O Supervisor Educacional e os Parceiros de Trabalho; O Estudo na Prática Supervisora; Mecanismos que Auxiliam o Trabalho do Supervisor Educacional; O Supervisor Educacional e o Processo de Avaliação Escolar. |
C | 4 | Práticas Pedagógicas do Inspetor Escolar | 60 | Esboço Histórico da Inspeção Escolar; A Inspeção Escolar Face aos Novos Paradigmas; O Termo de Visita; Escrituração Escolar; Estudos Realizados no Exterior; Recursos Didáticos Pedagógicos; Regimento Escolar e Proposta Pedagógica da Escola; Lei Delegada 122 2007 de 25/01/2007. |
Total | 240 horas |
Faça a sua inscrição preenchendo os campos abaixo com suas informações
Com a inscrição você receberá informações mais detalhadas sobre o curso e muito mais.
Vamos lá! Leva menos de 2 minutos.