Detalhes do Curso
MATRIZ CURRICULAR
Mód. | Disciplinas | CH | Ementa C Comuns E Específicas | |
---|---|---|---|---|
C | 1 | Práticas de Treinamento Desportivo | 60 | Definição de Treinamento Desportivo (Os Princípios do Treinamento Desportivo; Princípio da adequação; Princípio Pedagógicos; O Treinamento de Força; Treinamento de Força: Fundamentos; Tipos de Treinamento; Desempenho e Resistência; O Condicionamento Desportivo para Crianças; O Treinamento para os Idosos; Planejamento e Preparação do Treinamento Desportivo; Avaliação Desportiva). |
C | 2 | Nutrição Desportiva | 60 | Noções Básicas de Alimentação e Nutrição; Os Macronutrientes; Os Micronutrientes; Desidratação e Rehidratação; Ergogênica Nutricional e Metabolismo; Distúrbios Alimentares em Atletas; Estratégias de Nutrição para Treinamento e Competição. |
C | 3 | Diagnóstico e Avaliação Psicomotora | 60 | Educação, Reeducação e Terapia Psicomotora; Perturbações, Distúrbios e Alterações Psicomotoras; As Necessidades Especiais; Observação, Medição, Diagnóstico, Avaliação e Ações Motrizes; Bateria Psicomotora de Vítor da Fonseca. |
C | 4 | Educação Especial e os Diferentes Tipos de Necessidades Especiais | 60 | Educação Especial: Conceitos e Definições; A Educação Especial: dos Primórdios ao Século XXI; Portadores de Necessidades Especiais: Classificação e Caracterização; As Diferentes Necessidades Especiais; Atendimento Educacional Especializado e os Recursos Educacionais Especiais; Introdução a Metodologia do Ensino de Libras; Ensino de L1 e L2;Terminologia Para L1 e L2; Diferenças Entre L1 e L2;Conhecimentos dos Professores Acercada Libras; Habilidades Necessárias para Ensino de Libras; Fatores que Afetam os Alunos e Estratégias de Ensino; Os Temas Transversais; Desenvolvimento Linguístico na Educação Infantil. |
Total | 240 horas |
Faça a sua inscrição preenchendo os campos abaixo com suas informações
Com a inscrição você receberá informações mais detalhadas sobre o curso e muito mais.
Vamos lá! Leva menos de 2 minutos.