Informações sobre o curso: whatsapp 99742.1999 – Secretaria 3916.3361 –

email: valecursos@hotmail.com

DATA: 7 E 8 DE NOVEMBRO

facebook: Vale Cursos

Detalhamento do Curso

Público

_ Profissionais ligados a área da educação (Professores do ensino Infantil, Fundamental, auxiliares, supervisores de Ensino, coordenadores pedagógicos e alunos em geral).

Formadora: Mariana Domenech

Graduações em Magistério, Ed. Artística- Licenciatura Plena com Habilitação em Artes Cênicas /Faculdade Paulista de Arte, DRT 32848/SP em dança e Pós-Graduada em -Dança Consciência Corporal / FMU.

Somando no decorrer destes anos participações em festivais, mostras de dança, workshops, palestras, oficina para professores e curso de capacitação no Vale do Paraíba e região.

Sobre o curso

DANÇA, corpo, gestos e movimentos, é um curso com base na nova base nacional comum curricular (BNCC). Enfatizando a necessidade de reconhecimento e valorização da dança/movimento em situação escolar como conhecimento, percepção e processo criativo.

Considerando que, na Educação Infantil, as aprendizagens e o desenvolvimento das crianças têm como eixos estruturantes as interações e a brincadeira, assegurando-lhes os direitos de conviver, brincar, participar, explorar, expressar-se e conhecer-se, a organização curricular da Educação Infantil na BNCC está estruturada em cinco campos de experiências, corpo, gestos e movimentos, é um dos campos de experiências em artes.

Resignificando e vivenciando a construção do conceito da dança para o professor, aplicando no seu cotidiano escolar, na busca da construção do próprio repertório criando a sua própria dança a partir de movimentos expressivos improvisados.

Trabalhando na teoria e na prática propostas para o ensino da arte e suas linguagens que integrem o fazer, a apreciação e a contextualização artísticas, discutindo criticamente a propostas para o ensino de arte e suas linguagens contidas em documentos nacionais  (Base Nacional Comum Curricular, Referenciais de Ensino), estaduais e municipais; vivenciando na teoria e na prática propostas da BNCC nos campos de experimentações em “Arte”;